“Pantera Negra” é o primeiro filme da Marvel vencedor do Oscar

Pantera Negra é o primeiro filme da Marvel vencedor do Oscar


“Pantera Negra” levou para casa vários troféus na noite do Oscar.

Domingo à noite, o filme Pantera Negra fez história quando se tornou o primeiro filme da Marvel Studios a ganhar um Oscar. No total, o filme ganhou sete indicações e, finalmente, saiu com três vitórias, especialmente para os bastidores nas categorias de Melhor Trilha Sonora Original (Ludwig Goransson), Melhor Figurino (Ruth E. Carter) e Melhor Design de Produção. (Hannah Beachler)
“A Marvel pode ter criado o primeiro super-herói negro, mas através do figurino, transformamos ele em um rei africano”, disse Carter durante seu discurso de aceitação. “A honra da minha vida é criar fantasias. Agradeço à Academia e obrigado por honrar a realeza africana e o modo com que as mulheres podem olhar e liderar na tela.”
O filme também foi indicado para a prestigiada honra de Melhor Filme, que foi para o Green Book, estrelado por Mahershala Ali e Viggo Mortensen.
Além disso, Pantera Negra foi indicado para Melhor Canção Original para “All The Stars”, de SZA e Kendrick Lamar, Melhor Edição de Som e Melhor Mixagem de Som. As cerimônias foram uma maneira adequada de superar o legado que Pantera Negra abriu até agora, tornando-se o segundo filme de maior bilheteria de 2018, atrás de Os Vingadores: Guerra Infinita e o quinto filme do universo Marvel Cinematic a chegar à marca de US$ 1 bilhão.

Talvez lhe interese

Comentarios:

 
Este site utiliza cookies para oferecer a melhor experiência, para analisar o tráfego e para fins de avaliação de anúncios. Ao navegar estará a consentir a sua utilização.