Os álbuns de Hip-Hop mais aguardados em 2019

Advertisemen
Os álbuns de Hip-Hop mais aguardados em 2019

Ano novo, músicas novas.

Diga o que quiser, 2018 foi um ano marcante para a música e principalmente para os fãs de Hip-Hop. Grandes nomes do jogo lançaram ótimos álbuns, com os destaques sendo Travis Scott, J. Cole, Pusha T, Drake, JAY-Z & Beyoncé, Eminem, Cardi B, Nicki Minaj, Post Malone, Migos, Kanye West, Ella Mai, HER, entre outros.
Mas e 2019? O ano promete também ter muitos bons e esperados álbuns e também tem tudo para ser um ano incrível para a cultura. Por isso separamos alguns dos discos mais aguardados de 2019.

Chance The Rapper

Acho que nós, como cultura, talvez tenhamos ativado Chance the Rapper um pouco cedo demais. É verdade que ele pode parecer um pouco íntegro às vezes, e eu entendo por que algumas pessoas acham isso chato, mas um pouco perdido em toda essa reação indevida foi o fato de ele ser um artista incrivelmente talentoso. Claro, isso é parcialmente culpa dele por emitir muito poucos lembretes musicais atraentes desde o lançamento do Coloring Book 2016 , mas eu diria que muito disso está conosco por sermos vítimas de nossa atenção encurtada e nossas janelas estreitas de memória. . O Acid Rap é sem dúvida um dos cinco melhores projetos da década Evidentemente, muitos de nos não nos surpreendemos com nenhuma das seis músicas que ele lançou este ano , mas sabendo das alturas que o Chance é capaz de alcançar, essas pequenas decepções ainda não diminuíram nossa empolgação com a perspectiva de um novo álbum em 2019.

Kanye West x Chance The Rapper

Em setembro, Kanye West se juntou a Chance the Rapper no palco do evento Open Mike, em Chicago, para anunciar que os dois estavam trabalhando em um álbum conjunto, intitulado Good Ass Job . Depois de ouvir como Chance transformou “Waves” e “Famous” de The Life of Pablo , e baseado na química que os dois demonstraram na faixa “All We Got” do Coloring Book, minhas expectativas para um projeto colaborativo completo são justificadamente altas. Em outras palavras, a combinação das barras religiosas de Chance sobre a produção comovente de Ye parece um sonho. Considerando a história de West de não cumprir as promessas do álbum (veja: Yandhi , So Help Me God,e o original Good Ass Job ), o altamente antecipado Good Ass Job pode acabar exigindo uma longa espera.

Childish Gambino

Pedir mais músicas após a superabundância de lançamentos deste ano parece ganhar na loteria e depois ganhar outra vez. Estamos ansiosos pelo próximo álbum de Childish Gambino – o primeiro desde que ele assinou um contrato conjunto com a RCA. O que foi posicionado como seu “último álbum” estava sendo programado para este ano, e nós conseguimos alguns singles memoráveis, mas nenhum projeto surgiu. Espero que sua ausência seja um sinal de preparação para um grande adeus do primeiro trimestre de 2019.

Chance The Rapper x Childish Gambino

Chance e Gambino são amigos colaboradores há muitos anos, pelo mesmo tempo a dupla provoca os fãs com um projeto colaborativo. Em 2018, Chance revelou ter começado a trabalhar em um álbum com Childish Gambino e seis músicas já estriam prontas. O rapper disse que não tem pressa para produzir ou lançar o disco, mas 2019 pode ser perfeito já que ambos os artistas deve lançar novos álbuns durante o ano.

Frank Ocean

Como todo super fã do Frank Ocean, passamos 2018 com a frase “Se você gostou de dois mil e dezessete anos, vai adorar dois mil e dezoito” dita pelo artista. Isso seria a confirmação de que ele iria lançar um álbum neste ano mas isso não aconteceu. obviamente, todos nós nos deixamos levar com a ideia de ouvir outra obra-prima do Frank Ocean. Ele levantou nossas esperanças algumas vezes: houve o lançamento de “Moon River” em fevereiro, participações especiais no álbum de A$AP Rocky e Travis Scott, o retorno surpresa de sua RADIO na Beats 1 para as eleições americanos de novembro, tornando pública sua conta privada no Instagram (o que revelou uma versão inicial de “Provider” com bateria, então não foi uma perda completa). Mas, infelizmente, 2018 veio e passou sem um novo álbum do Frank Ocean. Isso não vai me impedir de esperar cegamente em 2019.

Kendrick Lamar

Claro, Kendrick produziu a trilha sonora Black Panther The Album – que rendeu oito indicações ao GRAMMY e é apenas a segunda trilha sonora a ser indicada para o álbum do ano -, mas por mais que isso tenha sido um trabalho com a influência de Kendrick, não é um álbum solo de Kendrick. Considerando que nenhum rapper na história do hip-hop abriu sua carreira com quatro álbuns consecutivos tão impressionantes quanto Section.80Good Kid, M.A.A.D CityTo Pimp a Butterfly e DAMN., não é demais dizer que a próxima oferta de Kendrick, se corresponder em qualidade e legado a seus predecessores, poderia solidificar sua candidatura como a maior de todos os tempos.

ScHoolboy Q

Embora existam muitos álbuns esperados que superem as ofertas de 2018, estou ansioso pelo próximo projeto de ScHoolboy Q. O disco Blank Face de 2016 continua em rotação regular para muitos, um álbum que nunca recebeu as flores que merecia. Após a morte de seu amigo próximo, Mac Miller, esperamos que o artista retorne com um projeto pesado que talvez seja seu melhor trabalho até hoje.
A sequência de Blank Face está supostamente concluída e em pausa devido à morte do amigo e colaborador Mac Miller, o que é mais do que compreensível. Tenho certeza de que há mudanças a serem feitas e o processo interminável de luto pela perda de um amigo próximo precisa ser bem cuidado.

SZA

Embora não haja confirmação de que SZA planeja lançar um novo álbum em 2019, o ciclo da TDE de dois anos em que fomos treinados e seus posts recentes nas redes sociais nos permitem acreditar no dia em que Solana lance outro álbum que parece ter sido escrito especificamente para todos nós. Sua voz é imaculada, sua escrita é linda, eficaz e cheia de sabedoria e seus tópicos atacam os nervos expostos dos pensamentos ansiosos e os acariciam carinhosamente de volta ao normal. SZA é um talento geracional que tem em si o necessário para fazer um álbum da década.

The Weeknd

Como se a colaboração com Gesaffelstein não fosse uma indicação suficiente, The Weeknd aparentemente confirmou o retorno do seu lado sombrio que o tornou famoso. Seu novo álbum já havia sido anunciado meses antes e tem tudo para chegar em 2019.
Simplificando, o sombrio som de The Weeknd é seu cartão de visitas. Até ele podia sentir que seu modelo em Starboy estava ficando obsoleto. Então, em 2019, encontramos The Weeknd de volta para sua imagem antiga.
The Weeknd vem fazendo promoção para o seu novo projeto temporariamente chamado Chapter VI. O cantor deixou de falar diretamente, exceto pelo seu tweet mais recente. Em vez disso, Abel Tesfaye confiou em imagens enigmáticas para dar um tom ao seu próximo empreendimento. Há evidências claras que sugerem a inclinação atual de The Weeknd para seu próximo disco.

Offset

Onde está o álbum solo de Offset? O membro do Migos foi programado para completar a pirâmide de liberação solo do trio, mas não apareceu. Agora entendemos que um divórcio pendente foi se aproximando, e Offset tem vindo a utilizar toda a sua energia para ter Cardi B de volta. Ainda assim, vimos artistas sofrerem com drama nessa escala ou pior (infelizmente) no passado enquanto ainda lançavam música.
50 Cent declarou em uma entrevista: “Houve um ponto em que você pode até dizer que eu era um pouco insensível. O pai de [Banks] faleceu e eu fiquei tipo: ‘Tudo bem, ele faleceu, mas você não pode simplesmente ir para casa e ficar em casa’. Ele foi para casa e ficou em casa. Pergunte ao Kanye, sua mãe faleceu enquanto seu disco estava em um ponto de pico. Se ele não saísse em turnê, ele não seria o Kanye que você conhece agora. Ele trabalhou seu caminho através dessa situação; o mundo não para.”
Offset recentemente avisou que o aguardado álbum será lançado muito em breve, mas não revelou uma data de lançamento oficial.

Migos

Quavo atualizou os fãs sobre o status de Culture 3recentemente. Em outubro, Quavo apareceu com uma notícia emocionante  quando disse aos fãs que o novo álbum do Migos chegaria no “início de 2019”. Para aqueles que ainda esperam pacientemente pelo álbum, infelizmente, ele foi adiado, já que o grupo concorda que o álbum solo de Offset deve chegar primeiro.
Então, mais uma vez: Cadê o álbum Offset?

Beyoncé

Todos nós sabemos que o processo criativo de Beyoncé não é rápido, a mega estrela demora anos para produzir seus álbuns e entrega verdadeiras obras primas. Após lançar o projeto colaborativo Everything Is Love com seu marido JAY-Z em 2019, não esperávamos  ter noticiais sobre um novo álbum de Bey tão cedo. Mas, felizmente, parece que a diva pode lançar algo novo em breve.
O cantor e produtor The-Dream esteve no programa de Ebro na Hot 97 para promover seu álbum triplo lançado em 2018, e seus objetivos para 2019. Com a conversa voltada para seus esforços de produção em projetos de outras pessoas, as coisas começaram a esquentar. The-Dream comentou sobre o disco de Rihanna e revelou que Beyoncé está trabalhando em algo novo.
O produtor admitiu que embora a ex-vocalista do Destiny’s Child esteja tramando alguma coisa, ele não sabe o que é ou se ela passou da fase conceitual de planejamento. “Ela está fazendo alguma coisa”, ele diz a Ebro. “Eu realmente não falei com ela sobre isso, eu conversei com a equipe sobre isso porque eram meio que apenas coordenadas. Mas ela está fazendo alguma coisa.”

Kanye West

O que podemos dizer sobre Kanye West? Em 2018, a saúde mental de West tornou-se o tópico de discussão, e seus ataques contra Drake provaram ser outro exemplo onde a estabilidade do rapper foi questionada. Sem mencionar os problemas enfrentados por seu apoio a Donald Trump.
Depois de liberar o álbum ye em 2018, ele anunciou um segundo projeto intitulado Yandhi. O projeto nunca veio à tona, mas as críticas de West continuam. Todos achavam que seus discursos eram um truque de publicidade para ajudar a promover seu próximo álbum, mas aqui estamos nós, e ainda não há álbum. Kim Kardashian nos prometeu que apareceria no final do ano, mas parece que 2019 será o ano de Yandhi. Isso se sua recente batalha judicial contra a Def Jam não atrapalhar o lançamento.

Rihanna

Musicalmente, 2018 foi um ano silencioso para Rihanna. Estamos sem um novo projeto de RiRi desde Anti lançado em 2016, o que tem sido difícil, especialmente se você é um membro da Navy. Rihanna tem gasto seu tempo lançando um império, construindo sua marca, divulgando suas linhas de moda e conquistando o mundo em um nível de negócios. Enquanto isso é incrível, precisamos de música nova também.
Após seu produtor confirmar que a cantora tem um projeto duplo a caminho, Rihanna deixou sua nação de fãs louca quando ela respondeu a um fã no Twitter que perguntou quando seu próximo álbum iria cair. RiRi simplesmente respondeu “2019”, o que significa que deveríamos estar adquirindo um novo single mais cedo ou mais tarde.

Joyner Lucas

Joyner Lucas estabeleceu-se como um artista para ficar de olho em 2019, uma noção apenas reforçada por um apoio de Eminem, e uma justa batalha lírica com Tory Lanez. Nós já recebemos a confirmação de que o disco ADHD estava em fase de produção, e “I Love” revelou um potencial vislumbre da direção sonora do projeto; produção contemporânea reforçada pela proeza de um compositor técnico.
Embora ainda não tenhamos recebido mais informações sobre o próximo projeto de Joyner, podemos esperar mais uma colaboração com Eminem, na qual os dois usam os chapéus de respectivos contadores de histórias. Dado tudo o que ele conseguiu desde (508) 507-2209, os holofotes estão mais brilhantes agora; Joyner pode sobreviver ao hype que ele está criando?

Lil Pump

Já se passaram quase dois anos desde que Lil Pump emergiu das profundezas do SoundCloud para se tornar uma das maiores estrelas do hip-hop. Embora sua música esteja polarizando os fãs, ele construiu uma grande expectativa para seu segundo projeto, Harverd Dropout. O disco foi adiado em diversas ocasiões desde agosto – principalmente devido a algumas prisões do rapper. No entanto, Pump foi ao Twitter recentemente para anunciar a data de lançamento oficial do trabalho.
O próximo projeto da Lil Pump estará chegando em um futuro próximo. O rapper anunciou que o disco chegará no dia 22 de fevereiro.

XXXTENTACION

Antes de ser tragicamente assassinado em 2018, XXXTENTACION trabalhava em três novos álbuns. Destes, dois já foram liberados. Seu primeiro álbum póstumo, Skins,chegou no final de 2018 e o projeto colaborativo de seu grupo Members Only foi liberado no ultimo dia 24, no que seria o aniversario de 21 anos do falecido artista da Florida.
O ultimo pode ser o mais aguardado, já que pode significar a ultima vez que vamos receber um projeto de XXXTENTACION recheado de faixas inéditas. Intitulado Bad Vibes Forever, o disco vinha gerando muita expectativa entre os fãs, principalmente pela divulgação feita por X ainda em vida, e parece estar em fase final de produção. Tudo indica que o lançamento será feito em algum momento deste ano.

Bryson Tiller

Bryson Tiller provou ser um dos cantores mais talentosos do jogo. Seu álbum Trap Soul abriu muitos olhos para sua marca e seus fãs têm implorado para ele lançar novas músicas por um tempo. Enquanto um novo álbum supostamente estava a caminho, Tiller anunciou que ele foi adiado, já que ele quer torná-lo perfeito.
Durante o ultimo verão, Tiller provocou algumas colaborações dos sonhos para Serenity, seu próximo trabalho. Seus fãs esperaram pacientemente (ou assim parecia), mas o projeto ainda não viu a luz do dia. O artista foi ao Instagram para explicar por que Serenity ainda não foi lançado, observando que ele será adiado indefinidamente.
Ele passou a notar que ele quer fazer o projeto perfeito para seus fãs, mas o mais importante para si mesmo. Não há pressa. Quando estiver pronto, sinta-se à vontade para liberar, Tiller. Mas que seja em 2019.

Chris Brown

O cantor Chris Brown tem sido o assunto de tantas manchetes ao longo de sua carreira. Enquanto alguns escolhem não ouvir o seu trabalho por causa das coisas que ele fez em sua vida, é difícil argumentar que o homem não é um dos cantores mais talentosos da história recente. Após assinar um histórico contrato com uma nova gravadora, Breezy está se preparando para lançar seu próximo álbum, Indigo, deixando seus fãs saberem exatamente o que eles podem esperar.
O primeiro single “Undecided” está oficialmente disponivel e muito mais se seguirá nos próximos meses. Quando se trata do álbum completo, uma coisa que os fãs estavam preocupados era a sua duração. O último projeto que Chris colocou mais de quarenta músicas na tracklist, o que nos dava um ano inteiro de música de uma só vez. Esse não será o caso de Indigo, de acordo com a CB.
“Este álbum de ‘Indigo’ é sobre energia, amor, luz e felicidade”, escreveu o vocalista. “NÃO TERÁ UM MILHÃO DE CANÇÕES. PROMETO”
Ele acrescentou que o produto acabado está lembrando muito o trabalho que ele completou no início de sua carreira. “Pessoalmente, lembro-me do meu primeiro álbum, GRAFFITI e FAME”, escreveu Brown. Depois de tirar “férias” de parte de 2018 em termos de seus lançamentos solo, Chris Brown começou este ano forte e estamos animados para ver como ele continua avançando.

Tupac

Já se passaram 20 anos desde que Tupac foi tirado desta terra cedo demais, mas há boas notícias para os fãs do icônico rapper. De acordo com o The Blast, poderemos receber pelo menos dois novos álbuns do lendário artista.
Os projetos póstumos são o resultado de um acordo entre a propriedade de Tupac Shakur e a Death Row Records sobre royalties. A falecida mãe de Shakur, Afeni, originalmente ingressou com a ação contra a Entertainment One, que comprou a Death Row, alegando que eles deviam mais de um milhão de dólares para Tupac.
Além de um pagamento em dinheiro, o patrimônio de Tupac também recebeu uma grande quantidade de música inédita do artista. De acordo com o The Blast, pode haver material suficiente para produção de dois ou três álbuns. Por enquanto, não há um plano de lançamento específico para a músicas de Tupac, mas parece que vários novos álbuns estão a caminho.

Mac Miller

Apesar de ter falecido pouco tempo depois de ter lançando seu álbum Swimming, foi relatado que Mac Miller trabalhava em músicas novas antes de sua morte prematura. Além disso, Post Malone planejava um projeto colaborativo com o artista.
De uma forma ou de outra, esperamos que um disco póstumo de Mac Miller esteja sendo produzido e seu lançamento pode acontecer ainda em 2019.

Lil Uzi Vert

O álbum Eternal Atake de Lil Uzi Vert está aparentemente perdido no limbo. Este é outro projeto que estava previsto para sair em 2018, mas nunca apareceu. Uzi está passando por drama com sua gravadora, o que é uma preocupação para nós. Historicamente, quando os rappers se envolvem em questões legais sobre seus contratos e tentam deixar um selo, muitas vezes o álbum em que estavam trabalhando é arquivado.
Embora Uzi continue prometendo que o álbum vai sair, parece que a situação pode estar fora de suas mãos neste momento – ou então ele está realmente comprometido com o estágio de ‘provocação’ do lançamento de seu álbum, a longo prazo.

Rich The Kid

No começo deste ano, Rich The Kid prometeu que seu novo disco The World Is Yours 2 estava a caminho. Uma data de lançamento anterior parecia apontar para 18 de janeiro, mas quando o dia chegou, o projeto de Rich estava longe de ser encontrado. O rapper da Rich Forever começou a trabalhar firme, dando ao seu single “Splashin” um pouco mais de espaço para respirar.
Agora, com o início de fevereiro, parece que Rich está mais uma vez se preparando para um lançamento. O rapper levou ao Instagram para induzir um pouco de hype, lembrando os fãs que ele tem em um dos álbuns mais pesados do ano. Nós acreditamos, já que o projeto de estréia do rapper foi altamente bem recebido e trouxe bons hits para a cena.

The Game

The Game vem produzindo seu novo álbum há algum tempo. Inicialmente chamado Westside Story, o projeto deve contar com algumas produções de Dr. Dre e Just Blaze, o que já seria um ótimo motivo para o hype. Mas as coisas continuam esquentando para The Game, após dizer que o novo disco seria o melhor de sua carreira um trecho de uma faixa com 21 Savage chegou às redes sociais e vem ajudando a aumentar a expectativa pelo trabalho.
No trecho citado acima, The Game rima sobre suas relações sexuais com Kim Kardashian de forma explicita. Isso mesmo, estamos falando da esposa de Kanye West que já teve um caso com Game no passado. A repercussão sobre a letra tem sido gigante e parece que esse seria o momento ideal para The Game lançar seu novo álbum.
Vale notar que Game vem usando a hashtag #Born2Rap para falar sobre o projeto nas redes sociais, indicando uma possível mudança de nome do disco,

J. Cole 

A campanha de Cole em 2018 foi incrível, estabelecendo ainda mais seu papel como força dominante na hierarquia do hip-hop. Apesar de ter deixado um álbum do ano em KOD, além de apresentar versos excelentes em suas particpaões, o apetite de Cole parecia longe de estar satisfeito. É claro que essa foi a conclusão a ser tirada de seu freestyle “Album of the Year”, que parecia significar um homem querendo mais.
Infelizmente, suas ambições nunca se manifestaram na medida em que os fãs esperavam, ou seja, os raros dois álbuns em um ano juntos. No entanto, é lógico que J. Cole realmente voltará a competir em 2019, com dois projetos com o seu nome: Revenge Of The Dreamers 3 e The Off Season. O último deve servir como uma mixtape aperitivo para o disco The Fall Off, embora a extensão da visão de Cole ainda não tenha se revelado. De qualquer forma, estamos animados com o que ele tem para oferecer.

Solange

Solange adiou seu álbum altamente esperado, os detalhes em torno do novo projeto são obscuros na melhor das hipóteses. O acompanhamento do sensacional A Seat At The Table foi programado parascair no outono americano de 2018. Solange descreveu seu próximo projeto como mais “fluido e mais sensual” do que seu último esforço, que foi muito mais emocional e indignado.
Ao contrário de outros artistas, que pelo menos dão aos fãs um aviso de que seu projeto está sendo adiado, o álbum de Solange simplesmente nunca apareceu. Espero que tenhamos seu último projeto no início de 2019, mas uma data de lançamento é pura especulação neste momento.

Q-Tip

Nós não ouvimos um álbum solo de Q desde Kamaal The Abstract de 2009, mas ele lançou The Abstract e Dragon com Busta Rhymes em 2014, e 2016 viu o lançamento do álbum da Tribe, We Got It From Here. Q-Tip twittou no aniversário de 2Pac no ano passado que o disco The Last Zulu estava chegando. O projeto supostamente apresentará boom-bap como núcleo e vai encontrar Tip rimando na produção de Kanye West.

Missy Elliott 

Nenhuma conversa sobre maior MC feminina está completa sem Missy Elliott. Embora nos últimos anos ela tenha sido mais conhecida por suas performances no Super Bowl ou sua batalha corajosa contra o lupus do que sua música real, isso provavelmente mudará em 2019. Elliott twittou em outubro de 2018 que estava gravando novas músicas que farão com que as pessoas dancem sem parar. Em novembro, ela compartilhou um vídeo com ela e o colaborador de longa data Timbaland juntos no estúdio, então o projeto pode ser chegando.

Nas

Vamos encarar: NASIR não conseguiu atender às expectativas. O álbum de sete faixas, produzido por Kanye West, teve seus bons momentos, mas não conseguiu acompanhar o hype do primeiro álbum de Nas desde Life Is Good. Nas disse em julho passado que tinha um álbum sendo produzido antes de NASIR, e que não demorará muito para que o projeto esteja pronto. Ele também disse que o álbum contará com produção de Swizz Beatz e RZA, o que significa que poderíamos obter faixas para os clubes e para as ruas.
Nas aparentemente disse tudo o que ele vai dizer sobre as alegações de abuso de Kelis, mas esperamos descobrir mais sobre o que ele tem feito nos últimos sete anos do que um álbum de sete faixas permitirá.

Joey Bada$$ 

O Badmon gosta de tomar seu tempo. Ele não estava com pressa para lançar seu álbum de estreia depois que seu mixtape de estreia, 1999, pegou fogo, e faz quase dois anos desde que o estelar All-Amerikkkan Bada$$ foi lançado. O álbum continha o som de Boom-Bap, de Joey, mas também se expandiu para sonoridades desconhecidas para o então rapper de 22 anos.
Muito pouco se sabe sobre seu próximo projeto, mas Bada$$ provocou fãs no Halloween com um tweet perguntando quem queria ouvir seu novo álbum. Os fãs ficaram loucos em resposta, e podemos ouvir um novo álbum do Joey em 2019 após a chegada do novo projeto de seu grupo, Pro Era, que já foi confirmado pelo próprio artista.

Rick Ross

Poucas pessoas teriam adivinhado que Rick Ross seria mais do que um rapper qualquer quando ele lançou Port of Miami em 2006. No entanto, o ex-oficial penitenciário resistiu a controvérsia, múltiplas agressões e apreensões com risco de vida para aguçar sua caneta e ter uma carreira ilustre. Até mesmo LeBron James está empolgado com este álbum, que Rick Ross disse que será um “clássico”.
Ele disse em novembro que estava dando os últimos retoques no álbum, então espere que ele saia em breve.

Iggy Azalea

Iggy Azalea está trabalhando a todo vapor na gravação de seu novo disco de estúdio desde sua saída de sua antiga gravadora. Depois de fechar um ótimo novo contrato, a rapper segue forte na produção do novo projeto e em conversa com seus seguidores Iggy confirmou que seu novo disco se chamará “In My Defense” (Em Minha Defesa), confirmando rumores que fãs levantaram semanas antes.
Iggy deverá finalizar e lançar seu disco nos próximos meses, já o primeiro single deverá ser lançado até março.
Advertisemen